19 de agosto de 2012

Reconciliação




“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”

Salmos 51:17


Hoje estou aqui para conversar com vocês sobre algo que já falei aqui no blog, mas que devido a uma situação que aconteceu comigo, faz-se necessário abordar esse assunto novamente.

Uma segunda-feira eu fui à igreja, e durante a reunião o Homem de DEUS nos incentivou a fazer um desafio com DEUS.
Eu tinha comigo um dinheiro para pagar uma conta, porém o mesmo estava incompleto, e veio ao meu coração usar esse dinheiro para fazer esse desafio com DEUS. Na hora eu titubeei, pensei: “Não, mas eu tenho que cumprir meu compromisso”. E fiquei naquele impasse. Faço, não faço.

Três dias depois, eu terminei usando uma parte desse dinheiro para um gasto bobo e pessoal, desnecessário também. Quando fui fazer esse gasto me veio à mente: “Para DEUS você titubeia e agora vai usar sem nem pensar?” No momento eu rejeitei esse pensamento e pensei assim: “Ora, mas eu sou fiel a DEUS, e ELE mesmo diz que tenho direito de usufruir do fruto do meu trabalho. Sou sempre fiel e ELE é sempre minha primícia, uma vez eu tenho direito de aproveitar, é justo”.

Como já falei, e aprendi dessa vez dolorosamente a lição: “TUDO COMEÇA COM A DESOBEDIÊNCIA”. Tudo mesmo. Se DEUS me chamou é porque bênçãos maiores ELE tinha para mim, após eu fazer meu desafio. 

Vamos identificar meus erros:

1-Eu não perguntei. Lembram-se do que eu disse que Davi fez quando estava em dúvida? Ele perguntou a DEUS o que fazer. Quando você não pergunta, e age de acordo com a sua vontade, as consequências são desastrosas...

2-Eu achei-me merecedora. “Ah eu tenho direito, ah é só dessa vez, ah é sempre DEUS...” ELE é Fiel e cumpra suas promessas. Se ELE nos prometeu o melhor dessa Terra, é porque o teremos.

3-Eu ignorei. Ignorei a Voz do Espírito Santo, e isso fortalece a impressão de que aquilo que estamos fazendo não está errado.

Os resultados, se eu tivesse obedecido, seriam incomparavelmente melhores. Eu vou cumprir meu voto, mas pela minha desobediência tive trabalho dobrado para conseguir isso. Aliás tive trabalho, pois não o teria se tivesse obedecido.

Agora o versículo do início do post é para realçar a questão da culpa. Eu cometi um erro e o reconheci perante meu DEUS. Fui perdoada, mas o diabo é acusador. E ele sabe que esse era um ponto complicado para mim, pois já venci em nome do SENHOR JESUS. Aí veio a culpa, mas dessa vez eu guerreei. Houve amadurecimento, e esse é um ponto positivo em tudo isso.

Ao mesmo tempo em que era acusada, refutada isso com minha Fé. Horas me sentia mal, mas depois me fortalecia. Foi uma luta que acabou hoje durante a busca pelo Espírito Santo. Ah que Dia de novo! Kkk

Meus amigos nunca deixem os pensamentos de “Você não vai conseguir, DEUS está em silêncio com você, Como você pode fazer isso com ELE?, Você o perdeu, não o merece mais...” confundirem e entristecerem você. Você é servo (a), é Filho (a), e se há sinceridade, há perdão. Lembram-se do que falei? Se você errou acerte três vezes mais. Não desista.
Não tenha medo ou se culpe. O perdão de DEUS é tão bom!

Porém, o mais importante de tudo é OBEDECER sempre. Atenda sempre quando ELE chamar. Cobrar de DEUS o cumprimento de suas promessas é diferente de considerar-se merecedor. Não merecemos nada, mas ELE prometeu, então tem de cumprir, porque é Verdadeiro, Justo e Fiel.

Se você obedecer não terá dores de cabeça futuras. O melhor remédio é a prevenção.


“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.”

2 Coríntios 5:18-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário