30 de agosto de 2012

Sentimentos






O sentimento é mesmo uma praga! Não falo do amor, ou outros sentimentos usados com sabedoria. Amamos a DEUS, nossa família, amigos; falo dos sentimentos ruins que emanam do coração e muitas vezes terminamos, infelizmente, por dar ouvidos a eles.

Sabemos que vivo uma guerra na minha vida profissional, mas tenho certeza de que meu DEUS vai me honrar. Pois bem, não é que um dia eu no meu trabalho, olho em volta e me dá uma baita vontade de chorar?! Tudo começou uns dias antes quando me revoltei com a situação que vivo. Só que ao invés de seguir no Espírito da Revolta, eu estava agindo por pena, pelo desespero de querer resolver a situação de pessoas que amo e até a minha. Juntando a pena com tirar o foco do Senhor JESUS e olhar o problema, cheguei ao auge do desespero e então quase desabo em lágrimas!


Queria chorar de raiva e de tristeza. Nesse momento o Espírito Santo falou comigo. Tão lindo, me fortalecendo, consolando, elevando meu ânimo, mas eu não queria ouvir, eu ficava pendendo pro lado da dor, da tristeza, ELE dizia algo e eu rebatia, e mais me desesperava.

É isso que fazemos muitas vezes. DEUS está ali nos fortalecendo, mas não aceitamos. Queremos o papel de vítima, queremos sentir. E dessa forma o Espírito se cala meus amigos. Para que ele vai falar se você não ouve? O Espírito Santo fala para ser ouvido, creditado e obedecido. Diante dessa situação fui à igreja e lá recebi esse balde de água fria. Vi que meu papel não é de vítima, pois ELE me chamou para ser guerreira. Vi que haviam promessas que eu fiz ao meu DEUS que eu estava me descuidando, e o segredo no relacionamento com DEUS é a obediência, como já falei aqui no blog. Quanto mais obedeço, mais me fortaleço!

Aí acordei! Dispensei o papel de vítima e vesti meu uniforme de guerra kkk. Eu não tenho outro DEUS, outro caminho, outra escolha. Não temos. Para vencer com JESUS tem de ser na guerra. E eu vou vencer. Um dos segredos para vencer com DEUS, como sabiamente disse o Bispo Júlio, é saber esperar. Montei minha estratégia de guerra e sei aonde quero chegar, mas até lá é luta e sacrifício. Se eu sei de tudo isso como posso querer as coisas para ontem? Isso é agir no desespero, na pena, enfim, nos sentimentos. Isso é agir com o diabo, e o resultado é mais que péssimo.

Com quem você tem agido e a quem tem ouvido?


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. “

Eclesiastes 3:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário