17 de agosto de 2012

Vigiar




“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”. 

Mateus 25:13

Temos de ter cuidado com o “fanatismo religioso”. O impressionismo e o exagero diante das situações. Mas temos de ter cuidado também quando usamos esse fanatismo para satisfazer o coração.


Ontem na hora de dormir, eu me preparei para deitar e antes de ir para a cama estava sentindo arrepios, como se fosse para eu me lembrar de algo. Eu estava realmente cansada, e só queria ir dormir. Então, para justificar os arrepios e evitar ter de me preocupar com eles, disse logo: “Tá amarrado diabo!”, e fui deitar.

Quando me deitei, ouvi um “clec” na porta da sala da minha casa, e mais uma vez amarrei dizendo ser o mal querendo me assustar. Sabe de uma coisa? Na realidade eu usei isso de ser o mal porque meu coração insistia que meu corpo estava cansado, que eu precisava dormir, que não era nada demais, era o diabo. E, para justificar e atender meu coração, eu aceitei ser o diabo. Cometi um grande erro.

Pela manhã minha mãe veio falar comigo, me avisando que a porta da frente de nossa casa havia ficado aberta, até uma hora da manhã quando ela acordou e verificou tudo! Olha a misericórdia de DEUS. Nossa, imagina isso. A casa aberta e nós duas dormindo em nossos quartos. Não gosto nem de pensar, se não fosse JESUS.

Viram? O Espírito Santo tentou me avisar de todas as formas, e eu para ceder ao coração usei o fanatismo e já joguei logo a culpa no diabo, sequer parei para pensar, e aí houve o erro, não raciocinei. Mesmo diante do cansaço, da dor e das situações, podemos parar para pensar. Só depende de nós. Devemos vigiar em todos os sentidos de nossas vidas, não apenas no espiritual.

Mas agora me revoltei. Vou lutar e junto com o Espírito de Vida, tornar-me uma pessoa mais vigilante e atenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário