23 de agosto de 2012

Eu Confio






Por três vezes o SENHOR falou comigo hoje. Na verdade ele pediu-me algo, algo que eu não tenho entregado a ELE por completo. E pensando bem, se não entreguei por completo, não entreguei de jeito nenhum.

“E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.”

Josué 14:11-12


“E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”

Lucas 18:7-8

Confiança. Foi o que ele pediu três vezes hoje. A primeira quando li esses versículos ao jejuar pela manhã. Um dos significados de confiar, ter confiança, é esperar. Saber esperar na verdade. Manter a esperança no SENHOR. Podemos ver que Calebe esperou quarenta e cinco anos pela resposta de DEUS (Leia o restante do capítulo). E esperou com o mesmo espírito confiante, sem murmurar, reclamar ou desistir. 

No segundo versículo, JESUS fala do juiz iníquo. Se esse juiz depois de tanto a mulher bater na sua porta atendeu-a, como que DEUS não vai atender seus filhos que estão na sua presença? Mas será que DEUS vai encontrar seus filhos com a mesma confiança que encontrou Calebe quando chegou o momento de abençoá-lo? Nossa! DEUS é objetivo não? Direto ao ponto! Kkk

Na segunda vez foi durante a reunião. Hoje o Homem de DEUS falou exatamente sobre isso. Confiar sem murmurar, porque o murmúrio é dúvida e isso ao invés de aproximar, afasta a benção. A última vez foi quando eu estava voltando para casa. Recebi um papel, um marca texto, e nele dizia: “Confie no SENHOR e no seu poder”. Muito bom isso kkk. O Espírito de DEUS é Fiel, nunca desiste de nós. 
 
Entendi. Entendi que preciso confiar. Confiar em mim mesma e acima de tudo confiar no SENHOR meu DEUS. Como o Bispo Macedo fala, quem tem o Espírito Santo vive em alegria, pois tem a certeza da vitória. Confiança é trazer dentro de si a certeza de um acontecimento. Independente da realidade escura a sua volta, é ter a certeza inexplicável da Fé, de que sua vida é cheia de luz. Saber que a vitória já é sua. 

Confiar é também se lançar, como a criança quando sai com os pais. Ela nem pergunta aonde vão, segue aproveitando o passeio, e por quê? Porque confia. Como esse blog aqui kkk. DEUS me deu essa direção, estou apenas começando e muitas vezes entro aqui e não tem comentário, nem sei se foi visitado realmente, mas eu persisto, e faço isso porque confio. Tenho certeza de que o SENHOR tem um propósito com tudo isso. E gosto muito de estar aqui, me faz bem demais, afinal estou aprendendo a servir ao meu SENHOR.

O meu DEUS vê a minha luta e perseverança. Pede-me apenas que confie, creia, porque se ELE prometeu, ELE cumprirá. Mas eu preciso ser a mesma, ser encontrada por ELE na mesma Fé, ou melhor ainda, numa Fé crescente e constante em obras. Excelente lição SENHOR. Eis-me aqui.

E você? Como está sua confiança? Como será encontrado por ELE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário