20 de agosto de 2012

Não tema, Não duvide e Seja Diferente




Ao ler a Bíblia hoje pela manhã, recebi três ensinamentos muito fortes. Sabe quando você percebe que DEUS está falando diretamente com e para você?kkk. Pois é, hoje foi assim.


“E disse o SENHOR a Josué: Não temas diante deles; porque amanhã, a esta mesma hora, eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel; os seus cavalos jarretarás, e os seus carros queimarás a fogo.”

Josué 11:6

A primeira mensagem foi esta. Não temas.


Durante todo livro de Josué, constantemente o SENHOR ordena isso a ele. Não temas. Temer é duvidar, é imaginar que aquilo que DEUS prometeu, que é o teu sonho, pode não acontecer. Não podemos duvidar, o mínimo que seja. O diabo sempre vai tentar fazer você olhar a situação, mas ouça a voz de DEUS. Não duvide, não tenha medo. Não tema.


“E todos os servos do rei, que estavam à porta do rei, se inclinavam e se prostravam perante Hamã; porque assim tinha ordenado o rei acerca dele; porém Mardoqueu não se inclinava nem se prostrava. [...] porque ele lhes tinha declarado que era judeu.”

Ester 3: 2,4


A segunda mensagem é não inclinar-se. Mardoqueu (Mordecai) era judeu, o que podemos ver hoje como todos nós, Povo de DEUS. Ele era Homem de DEUS, fazia parte do Povo de DEUS, portanto só se inclinava para o seu DEUS. Quando você teme o problema ou a situação que enfrenta, você está a inclinar-se para ele, julgando-o maior que DEUS. São os problemas que tem que inclinar-se perante você.


 A última mensagem é ser diferente. Somos servos de DEUS, temos de brilhar. Falei a vocês a respeito de estar sentindo no coração uma raiva ao receber ordens, pensava coisas ruins sobre meus patrões, julgando-me superior. Então rejeitei isso e pedi a DEUS ajuda, e hoje uma senhora da sala ao lado que nem é minha superior pediu-me para encontrar alguém para tirar umas cópias para ela. Ao invés disso eu mesma tirei e entreguei na mão dela. Ela nem me olhou nos olhos, disse um silencioso obrigada, mas fiz com tanto prazer que isso não me abateu nem um pouco.

Se DEUS vive em mim tenho que ser alegria, refletir alegria. Ser diferente, pois tenho no meu coração a certeza da Vitória.

Não tema (duvide). Não se incline. Seja diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário