1 de agosto de 2012

Entrega




 
“E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;

E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.

Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.

E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.

Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.

E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?

E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.

E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.

Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.

Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.”


Lucas 7:37-47


Fiquei encantada com essa palavra. Como é linda! Como o SENHOR JESUS é lindo e perfeito! Essa palavra é realmente muito forte, e, baseada na minha própria vida em relação a estes versículos, é que vou escrever aqui no blog hoje.

Vou usar minha vida como base, mas isso infelizmente isso não se restringe somente a mim. Como já falei antes, eu praticamente nasci evangélica, graças a DEUS. Quando minha mãe converteu-se, eu tinha apenas um ano de idade, era um bebê. Eu cresci dentro da IURD, cresci vendo o Brilho do Espírito Santo refletir na minha mãe. Porém, isso não foi o suficiente para evitar que eu optasse pelo “brilho” do mundo.

Quando eu li esses versículos acima, fiquei lendo e relendo. Fiquei tão fixada nisso que nem consegui ler mais nada kkk. Muito ama aquele a quem muito é perdoado. Eu creio que o SENHOR JESUS quis expressar isso pelo nosso ângulo, do ser humano, afinal tudo que ELE faz por nós é muito. Entretanto, existe um ditado que expressa perfeitamente esse nosso ângulo: 


“Quem não vem pelo amor, vem pela dor”.


É realmente uma pena, mas muitas vezes, exatamente por “pouco nos ser perdoado”, não valorizamos o que recebemos do SENHOR JESUS e por isso pouco amamos, e só para fixar na mente, lembrem o que o “Aurélio” fala, dentre alguns outros conceitos que podemos encontrar nesse rico dicionário da língua portuguesa, a respeito do que é o amor:


“Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa.”


Ou seja, quando muito nos é perdoado, muito nos lançamos, ou melhor, realmente nos lançamos e nos entregamos nas mãos do SENHOR, e por quê? Por que sabemos o que ELE fez por nós! Voltando ao meu exemplo, enquanto não fui ao fundo do poço, enquanto estava só esquentando banco na igreja e “pouco” me havia sido perdoado, pouco ou nada eu me dediquei a DEUS. Perdi a oportunidade de ir até ELE pelo amor, a oportunidade de nunca conhecer a dor que o mundo traz, e infelizmente isso acontece com a maioria das pessoas, em especial as que nasceram dentro da igreja.

As escamas só caíram dos meus olhos quando conheci a dor, o fundo do poço, e ali no escuro e na desilusão, ELE me perdoou, me amou e me salvou. Nunca desistiu de mim. Ali eu vi o quanto me tinha sido perdoado, e então muito amei, na verdade, totalmente, completamente amei kkk, me entreguei, me dediquei, porque a partir daquele momento eu sabia o que ELE tinha feito por mim. Forte demais!

É lamentável que funcione assim, pois por mais que pareça pouco ou nada, muito sempre nos é perdoado, uma vez que somos humanos limitados e pecadores. Mesmo assim esse DEUS tão perfeito e incrível, sem necessidade nenhuma, sacrifica e luta por nós. Por isso se você tiver a oportunidade, vá até ELE pelo amor, não espere a dor do mundo para amar e perceber o quanto te é perdoado todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário