22 de agosto de 2012

O Caminho


 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:6


Há alguns dias atrás, a D. Cristiane Cardoso postou em seu blog uma mensagem falando de dependência, de como as pessoas muitas vezes dependem de outras pessoas ao invés de depender de DEUS.

Bem, a mensagem falava de uma senhora que interrompeu a D. Cristiane durante o clamor em uma reunião para pedir atendimento, dizendo que se não fosse atendida naquele momento seria tarde demais. A D. Cristiane porém, não atendeu aquela senhora pois tinha outro atendimento para fazer após a reunião.


Enquanto eu lia aquele post eu pensava: “Nossa a D. Cris vai dizer que se arrependeu de não atender àquela senhora. O Espírito Santo vai cobrá-la”. Mas eu continuava a ler e o post já acabando e nada dela dizer isso kkk, pelo contrário, ela disse que aquela senhora devia apoiar-se em DEUS, depender dele e não dela ou do casal Renato e Cristiane. E explicou que existem muitas pessoas que cometem o mesmo erro.

Após acabar a leitura, meu coração falou primeiro. Ele disse: “Nossa como ela pode fazer isso? Ela não se arrependeu? Foi um choque kk! Todavia logo após o coração falar, o Espírito falou, ou melhor, raciocinou: “Mas por quê? Por que ela fez isso? O que a levou a tal atitude e o que posso aprender com isso? E foi aí que eu raciocinei e a atitude dela impactou em mim a tal ponto, que me levou a comentar aquele post e agradecer muito a DEUS pela atitude da D. Cris.

Percebi que na realidade o que me levava a chocar-me com a atitude da D. Cris eram os sentimentos. A vaidade, religiosidade, o agir por pena, o orgulho e o sentimentalismo típico da fé emotiva. É esse tipo de fé que leva as pessoas a buscarem a perfeição, e as faz pensar que o mundo está desabando apenas porque ela cometeu um erro. Era isso que me levava a crucificar-me sempre que eu cometia um erro, e isso definitivamente não vem de DEUS. O Espírito Santo não acusa, ele exorta. Mas ele exorta para levar ao arrependimento e a seguir em frente. Eu estava atrapalhando a direção do Espírito Santo dando ouvidos a emoção.

Essa fé emotiva também leva as pessoas a julgar. Julgaram a D. Cris sem nem sequer parar para raciocinar, para pensar. Como disse minha mãe, talvez DEUS levou a D. Cris a essa atitude porque a fé daquela senhora estava apoiada no Renato e na Cristiane e não NELE.

O Renato e a Cristiane são servos de DEUS, porém da água que eles dessem de beber a essa senhora, ela voltaria a ter sede. Eles passariam a palavra, o Espírito, mas eles são seres humanos, e o único que pode morar no coração de todos nós é JESUS, através do Espírito Santo; por isso ele é a água que nos faz não voltar a ter sede, pois jorra de dentro de nós. Por esse motivo muitas pessoas fazem um voto com DEUS quando estão na reunião e não cumprem, porque naquele momento o Homem de DEUS passou o Espírito, mas ao sair da reunião acaba, pois o Homem de DEUS não é o Espírito, e a pessoa precisa ter o Espírito dentro de si, e não depender da Fé do Homem de DEUS ou de qualquer outra pessoa. Receber o Espírito e agir em Espírito, e não receber o Espírito e agir com emoção.

O Bispo Renato e a D. Cristiane poderiam passar o dia inteiro falando com aquela senhora, mas se o coração dela estivesse fechado, de que adiantaria? Contudo, se aquela senhora falasse com DEUS, de coração aberto, por um minuto que seja, tenho certeza que isso mudaria a vida dela.

O SENHOR JESUS é o caminho, e é isso que nos é passado na Igreja Universal. Isso me lembra o caso de uma mendiga que chegou até a IURD pedindo ajuda ao Pastor. Sabe o que ele fez? Deu a ela o envelope da Fogueira Santa. Ele não passou a mão na cabeça dela, não falou palavras bonitas e tampouco uniu as pessoas para ajudá-la com mantimentos, porque ele sabia que tudo isso passaria e essa senhora continuaria do mesmo jeito. Porém, ao agir daquela forma ele foi guiado pelo Espírito para acordar aquela senhora e induzi-la à Fé Inteligente. Hoje essa senhora é empresária, dona de salão de beleza, feliz, abençoada e cheia do Espírito. O Pastor poderia transformar a vida dela dessa forma?

O Espírito Santo não passa a mão na cabeça de ninguém. Porque seus servos passariam? Falo isso por experiência própria. Já falei aqui no blog não é? Um dia ao ficar ali me culpando e triste, ouvi a voz do Espírito soprar dizendo: “E o que você vai fazer? Desistir?” Imediatamente acordei, e respondi que não, não desistiria. Então aceitei o perdão do meu DEUS, perdoei-me e segui em frente.

Obrigada D. Cris, tenho certeza que a senhora cumpriu seu papel de Serva, Filha e Princesa do SENHOR (eu também sou! Kkk), e assim como me ajudou a perceber que eu estava permitindo que o sentimento dividisse a autoridade dentro de mim com o Espírito, o que levaria o Espírito a calar, porque ele tem de ser o Único Capitão, a senhora chocou e ajudou muitas outras pessoas também. Vou continuar a luta e crescer para honrar meu SENHOR, seguindo apenas a direção DELE, sem sentimentalismo barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário