2 de setembro de 2012

A matraca reclamona que queria "guiar" DEUS!






“E disse: ah! SENHOR, DEUS dos céus, DEUS grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos.”
Neemias 1;5


Olá aos meus queridos aqui do blog! A história será longa hoje kkk, mas compartilharei aqui um aprendizado muito importante para mim, e espero que o mesmo ajude a muitos que estão a cometer o mesmo erro.


Durante essa semana que passou, ao acordar pela manhã e ler a Bíblia antes de ir trabalhar, parei nesse versículo acima, e foi como se eu tivesse tomado um choque naquele momento kkkk. Lembram que falei com vocês sobre as situações que eu estava enfrentando na minha vida profissional, e como isso afetou todo resto? Pois bem, ao ler esse versículo foi o próprio Espírito Santo finalmente conseguindo retirar as escamas dos meus olhos e me fazendo enxergar o quanto eu estava agindo erroneamente. 

Eu pensei comigo: “Será que estou amando e guardando os mandamentos do meu SENHOR corretamente?”. E eu ali eu percebi que não estava. Foi muito forte. Tudo começou na situação que já falei aqui para vocês. Diante das guerras na minha vida e na vida de pessoas que amo, eu me desesperei. E nesse momento eu deixei de confiar em DEUS. Eu olhei a situação e foi como se eu dissesse: “Não, olha DEUS, me dá esses problemas aqui que eu resolvo tá? O SENHOR tá demorando demais, deixa comigo!” Que absurdo! E lá fui eu carregar o mundo nas costas. E é claro que não deu certo não é? Eu me desesperei, frustrei, chorei e nada se resolveu, pelo contrário, eu mais me irritava, desesperava e o controle fugia mais e mais das minhas mãos.

Antes de ler o versículo que inicia esse blog eu me lembrei de algo que já compartilhei aqui, a respeito de parar para ouvir, e foi o que fiz. Eu já não estava nem levando mais o Jejum de Daniel tão a sério, estava indo por ir, e isso estava enfraquecendo-me demais. Ao ver a que ponto cheguei e como estava mal eu, graças a DEUS, usei a Fé Inteligente e parei, parei e pensei: “Não, eu não sei o que fazer, preciso de ajuda, estou mal”. Ali meu espírito já estava com sede, e graças a DEUS eu acordei a tempo. 

O diabo estava minando minha Fé me fazendo olhar para o lado profissional e financeiro, esquecendo-me de confiar em DEUS. Isso é muito sério gente, porque eu nem estava sentindo, de tão cega que estava ficando. Pela misericórdia de DEUS, eu me lembrei de parar para ouvir e deu certo! Decidi investir no Jejum 100% e DEUS começou a falar. Primeiro esse versículo em Neemias, que me fez ver o quanto eu estava esquecendo-me de tudo que DEUS fez por mim, focando o que ele não fez ainda, perdendo a confiança e enfraquecendo a minha Fé. Vi o quanto eu não estava amando e guardando os mandamentos do meu DEUS, eu estava priorizando as respostas profissionais e financeiras acima das espirituais, e a partir daí o Espírito Santo voltou a falar e a exortar kkk.

Ele me disse:

“E falaram-lhes em Siló, na terra de Canaã, dizendo: O SENHOR ordenou, pelo ministério de Moisés, que se nos dessem cidades para habitar, e os seus arrabaldes para os nossos animais.
Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o SENHOR falou à casa de Israel; tudo se cumpriu.”

Josué 21:2;45

Os Filhos de Israel iam até os sacerdotes com uma autoridade e uma certeza, que somente aquele que sabe em quem crê, vai. O SENHOR ordenou. ELE determinou, e se ELE o fez ninguém pode mudar. Nenhuma de suas promessas falha jamais. Tudo se cumpre. ELE é DEUS e como eu posso querer saber mais que ELE? Determinar o tempo DELE agir ou deixar de confiar NELE para confiar na força do meu braço? Se ELE me prometeu, ELE cumprirá. Isso é a FÉ.

Pedi então para o SENHOR meu DEUS restaurar a minha confiança. Mas as broncas não pararam por aí, ainda bem kkk. Procurei manter-me concentrada no Jejum e em espírito de oração, pedindo perdão e direção ao meu Pai. Certa manhã, no meu trabalho, eu estava lá fazendo meu melhor e de repente meu chefe me pediu para fazer algo, algo tão bobo, que ele poderia fazer e aquilo me irritou. Imediatamente pensei: “Nossa que coisa, precisa pedir isso para mim? Ele pode muito bem fazer isso.” Olha, glória a DEUS viu kkk. Naquele momento, também imediatamente após eu criticar mentalmente meu chefe, O Espírito Santo “gritou” comigo. Ele gritou mesmo na minha mente kkkk. Ele disse gritando: “Pelo amor de DEUS Nayara para de criticar as pessoas, apontar os erros delas, que coisa mais irritante, CHEGA!”

Eu fiquei tão surpresa que fiquei um pouco ali quieta, digerindo o que estava acontecendo kkkk. Então eu agradeci. Você deve pensar: “O que? Agradeceu? Você está maluca?” kkkk. A Fé é loucura meus amigos, e sabemos que o SENHOR só exorta aqueles que ama! Ali foi um choque kkkk. Mas foi o choque que eu precisava. Ali eu acordei para o quão insuportável eu estava sendo, uma matraca reclamona! Eu parecia a mulher rixosa para O Espírito Santo. Coitado! Aluguei demais seus ouvidos com murmúrios, críticas e reclamações, em vez de confiar em DEUS e seguir em frente.

Injustiças sempre existiram, aflições também. Mas nossa esperança e confiança têm de estar Nele. A Fé de que ELE vai nos honrar, e não importa o tempo, temos convicção absoluta disso e sempre estaremos firmes. Fiquei tão feliz! Kkk DEUS falou comigo, me acordou, pois ELE me ama! Nossa eu não conseguir parar de rir kkk. Não adianta ficar criticando ou procurando os erros dos outros, fazendo o ouvido do Espírito Santo de pinico (desculpe a expressão). Não devemos ficar olhando os erros dos outros, e reclamando pelas injustiças sofridas. DEUS está vendo e no momento certo ele agirá. Devemos confiar, seguir lutando e fim de papo! ELE não é cego. DEUS é a própria justiça. ELE não falha, temos apenas de seguir em frente, na Fé (Inteligente).

Dali em diante eu acordei, e o Espírito flui deliciosamente em mim. A reunião hoje foi indescritível. É tão bom ser de JESUS e servi-lo. Ter a certeza da salvação. Aprendi que devemos sempre vigiar. Orar, jejuar, investir no relacionamento com DEUS. ELE é prioridade. O diabo é um maldito, mas nem por isso desisti. Não devemos desistir mais ainda do que ele.

Quem ou o que tem sido sua prioridade? E em que nível anda a sua confiança em DEUS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário