19 de setembro de 2012

Gerando problemas






“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

Eclesiastes 9:10


Lamento novamente o sumiço pessoal rsrs. Mas, para Glória do Nosso SENHOR, tenho muito que compartilhar aqui com vocês hoje rsrs. E para começar quero que leiam novamente o versículo acima, pois ele retrata muito bem o post de hoje.

Na verdade ele retrata um dos tópicos que tenho para falar hoje. Bom, no começo dessa semana enfrentei novas guerras no meu trabalho. Loucura mesmo! Por fora eu parecia “na minha”, mas por dentro queria gritar, a beira de um ataque de nervos, segurando as lágrimas. Lágrimas de ódio e raiva. Eu respirava fundo e ofegante para me controlar, mas assim que me acalmava um pouco, lá vinha a raiva para tentar me enlouquecer.


Diante dessa situação lá ia eu cobrar de DEUS. “SENHOR, me ajuda. DEUS me responde. O que eu faço, Pai?” Pensava em desistir, jogar tudo para o alto, mas então eu pensava: “Poxa, não aceito isso, não. O valente não foge, e se for assim vou viver sempre fugindo, pois em qualquer trabalho tem aqueles que se escoram nos outros. Não posso desistir por que a situação não está do meu agrado. DEUS vê minha situação e vai me honrar. Estou plantando. Eu tenho que amar meu trabalho. Quando sair daqui (meu trabalho), quero sair certa de ter feito meu melhor.”

E ficava nessa guerra interior. Até que decidi. Ia falar com meu colega de trabalho, dialogar mesmo sobre o assunto, por os pingos nos is, por tudo para fora e procurar chegar a uma solução. Senti-me até aliviada depois que tomei essa decisão. Porém, ao chegar ao meu trabalho e terminar de fazer parte dos meus afazeres parei e olhei em volta, e me veio à mente: “Será que você não está exagerando? Deixando-se levar pelo sentimento? Querendo decidir com o coração?”.

É fato que se escoram. É fato que isso revolta, mas se eu confio em DEUS, tenho que deixar-LÓ me guiar. E foi o que ELE fez. Eu gosto do meu trabalho, não é o que quero para meu futuro, mas aprendi bastante com ele. Realmente há dias mais tranquilos e dias mais loucos como tem sido os últimos dias. No meu trabalho anterior eu reclamava constantemente de não fazer nada kkk, agora que faço vou reclamar?

Apesar de entender isso, o Espírito Santo me ensinou também que:

1-Preciso impor-me mais, e isso significa dizer mais “não”. Um exemplo disso é que hoje uma colega de trabalho solicitou-me que digitalizasse documentos para ela no computador. Eu indiquei o computador a ela, ensinei-a como fazer e continuei meu trabalho. Dizer não pode ser ensinar a pescar, ao invés de dar o peixe. Vou exercitar isso de agora em diante kkk. Apenas cuidado para não exagerar e ser grosseira. Deixe o Espírito te guiar.

2-Aqui entra o versículo do início deste post. Tudo que estou enfrentando em relação a colegas de trabalho preguiçosos é culpa minha! Sim, e sabe por quê? Porque queria abraçar o mundo. Queria mostrar meu trabalho, não para aparecer, mas para resolver. Não gosto de ver nada parado, me irrita a burocracia e preguiça de muitos órgãos públicos. Queria agilidade e acostumei mal os colegas. Quase não consigo sair do trabalho resolvendo situações que eu poderia resolver no dia seguinte. Sei que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, mas temos de fazer nosso melhor para DEUS, em casa, no relacionamento, não apenas no trabalho. Tudo tem seu tempo, não posso resolver tudo em um único dia. Se tentar, apenas ficarei mais irritada e surda em relação a Voz do Espírito Santo, e isso é um imenso perigo!

Tudo isso me fez ver também, que a situação chegou a esse ponto, de me entristecer e afetar tanto, porque meu espírito estava fraco e com fome. Foi um insight kkk. Entendi que tenho que resolver-me em relação a TV e internet, pois muitas vezes priorizo e desperdiço meu tempo com isso, e essa situação enfraquece meu Relacionamento com DEUS. Estou afastada disso essa semana (exceção para estudo, trabalho e espiritual) para ver como vou usá-los de agora em diante. Não quero que meu Casamento com DEUS seja uma montanha-russa espiritual. Hoje bem, amanhã nem tanto... Não aceito! Minha salvação é meu Tesouro. Meu DEUS é Meu Tudo.

Quero terminar o post indicando esta excelente leitura no site da D. Vivi Freitas, e deixando aqui o que Meu Paizinho falou comigo quando eu estava entristecida, questionando se podia ser o melhor para ELE.


“Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.”

Eclesiastes 9:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário