16 de setembro de 2012

Planejando-se






Olá pessoal! Desculpem o sumiço, mas profissionalmente falando essa semana foi bem corrida para mim rsrs. O assunto que vou falar hoje tem muito a ver com essa questão de vida atarefada, ou melhor, como se preparar para esse tipo de vida kkk.


Nosso relacionamento com DEUS é como um casamento. E como foi dito pelo Bispo Renato Cardoso, em um relacionamento temos de evitar a rotina, sendo sempre atrativos para quem amamos e assim chamar a atenção, fazendo sempre algo diferente dentro desse casamento. Pois é, eu não estava cuidando do meu casamento com DEUS. 

Vou à igreja todos os dias (menos aos sábados), jejuo todas as manhãs antes de ir trabalhar, cuido de mim (graças também aos ensinamentos da D. Cristiane e da D.Nanda kkk), oro ao acordar e antes de dormir, cuido da minha casa, procuro fazer o melhor no meu trabalho, obedecer minha mãe, ter cuidado com meu testemunho, cumprir meus votos, ser fiel nos dízimos... Percebeu? Tão mecânico, tão igual a todo mundo. 

Sabe, não digo que tudo que eu fiz é errado, ou que não vale nada. De jeito nenhum! Mas sabe como quando algo está enferrujando? Fica difícil até mexer esse objeto o mínimo que seja. Eu sabia que precisava mais. Fora desses horários e da igreja eu não estava tendo mais a iniciativa de ajoelhar ali e simplesmente falar com DEUS, priorizar sua companhia, ouvir uma música de louvor.

Hoje pela manhã, antes da reunião começar, eu conversei com ELE. Disse: “SENHOR, tenho sido tão mecânica, estou enfraquecida, não estou sentindo tanto prazer em estar Contigo, buscar aTi fora de Tua casa, cumprir todas minhas tarefas, meus compromissos Contigo e os que não são Contigo. O que posso fazer?”.  E então eu ouvi: “Se você não se planeja como pode fazer tudo?” kkk. É o que ouço do Bispo Renato quando o mesmo diz que devemos elencar nossas metas, organizando-nos para atingi-las.  O que ouço (ou leio kkk) da D. Nanda quando ela diz que devemos nos programar para a semana. Quando nos organizamos temos mais tempo para descansar, para o lazer e principalmente para passar ao lado da pessoa que amamos; felizes por termos cumprido tudo que estava programado para a semana.

Sei que quem não tem o costume de planejar-se será difícil no começo, mas o começo é complicado na maioria das vezes. O importante é continuar. Tem que ter o interesse, à vontade. Se você começa dizendo vou tentar, não garanto nada, então nem comece, por que você não vai fazer.

Já preparei minha programação da semana, como ensinou D. Nanda. Vou focar no meu SENHOR e vencer.

E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário