20 de setembro de 2012

Soltando faíscas






Vamos conversar hoje a respeito de um erro que cometi, e sei que devo compartilhar com todos aqui no blog, para evitar que muitos que enfrentaram, enfrentam ou vão enfrentar as guerras que estou enfrentando cometam o mesmo erro, que creio ser bem comum.


Hoje cheguei ao meu trabalho (gente eu não saio muito e confesso que preciso fazer mais amigas kkk, por isso, por enquanto, minhas experiências são mais no ambiente de trabalho) super confiante e afiada para treinar o que aprendi a respeito de impor-me. Mostrar as outras pessoas que elas podem fazer as coisas, que não tem que ser “Nayara” para tudo kkk.

Porém, cometi o erro de confundir impor-me com soltar faíscas. Você agora deve estar se pergunta o que raios significa soltar faíscas kkk. Calma, vou explicar. Sabe aquele comportamentozinho infame e irritante de mulher quando está chateada? Ela fica martelando na mesma tecla insistentemente, reclamando e soltando umas indiretas insuportáveis? Pois bem, soltar faíscas é isso. E soltar faíscas leva a um erro maior ainda.

Quando você fica soltando essas indiretas, brigando, reclamando, sendo ríspida e irônica com as pessoas, além de um péssimo testemunho, você comete o erro da precipitação. O Bispo Renato Cardoso já ensinou a respeito desse erro. Ocorre quando você julga a pessoa. E cometi esse erro ao exagerar e pensar que estava me impondo.

Meu colega de trabalho ligou para mim solicitando uma informação. Eu disse a ele para ficar na linha que eu ia procurar o que ele pediu. Ele desligou o telefone e aquilo me irritou. Liguei para ele e briguei: “Porque você desligou, não falei para não desligar?”. Ele, para embaraço meu, respondeu que seus créditos do celular estavam acabando. Queria ser uma ema naquele momento kkk. Tomei essa atitude por já haver me precipitado antes. Pedi a esse colega um favor e ele não fez. Nossa, ali me chateei e já pensei mil razões (ruins, claro), para explicar porque ele teria esquecido de fazer o que pedi. 

Quanto egoísmo e egocentrismo não? Isso é muito feio pessoal. Desculpei-me com ele e pedi ajuda ao meu DEUS para não confundir mais impor-me com precipitação, para limpar meu coração e assim continuar na Fé. Veja bem, o fato de ter me precipitado não vai me assustar e me impedir de continuar lutando para me impor. Contudo, sei que devo me deixar guiar pelo meu DEUS, e atentamente, evitar soltar faíscas e tomar atitudes precipitadas. Isso me lembra também um ensinamento do Bispo Júlio Freitas, onde ele diz que se nossas ações não nos estão levando a nossos objetivos, devemos trocar de estratégia. Pelo visto é o que preciso e vou fazer!

Reclamar, chorar, brigar, criticar, julgar, condenar, precipitar-me, nada disso vai resolver. 

Deixar-me guiar pelo Espírito Santo. Concentrar-me na Palavra de DEUS. Ouvir e obedecer, por outro lado, fará toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário