7 de setembro de 2012

Os Intimidadores






“E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.
Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.
E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram.
Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que assim fizesse, e pecasse, para que tivessem alguma causa para me infamarem, e assim me vituperarem.”


Neemias 6:4,9,13-13



 Outro dia comentei com vocês aqui que estava no trabalho e uma senhora apareceu e me disse que eu ia ser doutora kk. Pois bem, outro dia uma senhora que trabalha comigo veio até mim, porém, não foi tão positiva.


Ela me disse que eu estava estudando poucas horas por dia, fez cara de “acho difícil você conseguir”, enfim, tentou me desanimar de todas as formas. Ao ler esses versículos essa situação que aconteceu me veio logo à mente. Não é à toa que devemos vigiar gente! A guerra não é grande, é imensa. E da mesma forma que o Espírito Santo usa pessoas para nos fortalecer e fazer ver que ELE está conosco, o diabo usa pessoas para nos desanimar.

Como podemos ver nos versículos, não apenas para desanimar, mas para nos fazer pecar. E por quê? Porque o pecado enfraquece, abre brechas para o diabo e nos afasta de DEUS. E vemos, pela situação que Neemias enfrentou, que não são apenas pessoas do mundo não, mas até mesmo pessoas de dentro da igreja, que você julga serem de Fé.

Além disso, buscavam atemorizar a Neemias, isso é, fazê-lo duvidar, ter medo, pois uma vez que Neemias correspondesse a esse medo ele tiraria as mãos da obra. Ele iria parar de investir no seu sonho, e é o mesmo que o diabo e seus servos tentam fazer hoje. Lançam palavras de dúvida para trazer medo e tristeza ao coração, para fazer você tirar o foco do SENHOR JESUS e consequentemente da obra. Para de lutar, de investir, e assim perder a benção que já estava chegando, pois se suas mãos largam a obra, ela não se efetuará. Como já falei aqui meus caros, precisamos estar ali ao lado do SENHOR quando ele se virar para nos abençoar, com as mãos na obra.

Não aceitemos em nossos corações as palavras de dúvida. Rejeitemos as opiniões contrárias. Se você tropeçar ou cair, erga-se novamente, levante-se! O Espírito Santo não quer você se culpando e triste, nunca diga que não consegue, continue tentando. O Espírito Santo quer que você se reerga e siga em frente até dar certo. No fim das contas meus caros, somos DEUS e nós mesmos. Quando a senhora que citei anteriormente disse isso, eu olhei para ela e falei: “Vai dar certo”. Maior do que qualquer obstáculo é o meu SENHOR DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário