28 de setembro de 2012

Inversão de Conceitos - Feminilidade x ser mulherzinha




Outro dia li esse post no site da D. Cristiane Cardoso. Lendo, e discordando, do que a moça escreveu, pude então perceber o que o Godllywood significa (mesmo que eu ainda não faça parte do Sisterhood) para mim, e isso me faz lembrar quando eu era mais jovem.


Como vocês já sabem eu era bem sentimental, bem mesmo rsrs. Eu amava o tal conceito da “menina-mulher”, amava um drama. Vivia no mundo da imaginação, sendo o centro das atenções. Quando discutia com alguém espalhava minha dor para receber o consolo dos amigos. Amava ser a vítima e ver as pessoas defendendo-me, passando a mão na minha cabeça, me consolando.

Amava bancar a “meiguinha”, ingênuazinha e dramática. Docinho de coco, mas honestamente, um coco passado! Mimada, petulante, irritante, choramingando pelos cantos, nossa, haja paciência! Mas eu achava isso o máximo, o papel da menina-mulher. Menina para passar essa imagem patética de alguém que está aprendendo, portanto pode errar, e mulher para as atitudes vergonhosas e adultas que ainda não fazem parte do comportamento de uma menina. Agia mesmo como mulherzinha, frouxa e chata.

Bom, o fato para mim é que um projeto como o Godllywood, o Sisterhood entre outros muito bem elaborados pela D. Cris, dirigida pelo Espírito Santo, existem justamente para que não venhamos a confundir esses conceitos.

Uma Mulher de DEUS, e isso foi algo que a D. Cris ensinou no seu livro A Mulher V que eu não esqueço. É Mulher de DEUS, não menina de DEUS, não menina-mulher de DEUS. Tem de haver definição no que você é. Enfim, a Mulher de DEUS é uma Guerreira, é serva de seu SENHOR, para a obra DELE. Contudo ela também é Mulher, é Princesa e Filha de DEUS e tem que saber a hora de ser uma coisa e ser outra, ou melhor ainda, tem que saber ser uma coisa sem deixar de ser outra. A moderação em tudo é boa, lembram?

Ser feminina, graciosa, educada, gentil, cuidadosa consigo mesma e com tudo a sua volta é diferente de ser mulherzinha. O Sisterhood vai justamente nos auxiliar a enxergar essa diferença. Saber o que fica e o que sai. Saber ser Guerreira e Princesa de DEUS, sem bancar a mulherzinha, o que é altamente desagradável. Feminilidade é diferente de Infantilidade. São conceitos altamente diferentes que o mundo insiste em nos fazer confundir e tratar como sinônimos.

Nem tenho palavras para expressar o quanto agradeço a DEUS por ter me livrado da menina, e ter deixado só a Mulher de DEUS kkk!

Quando vejo o Sisterhood, considero algo muito lindo, mulheres que querem honrar a DEUS e dar testemunho em todas as áreas de suas vidas. Fazer a diferença como mulher. O que nós mulheres temos de melhor é isso, nossa feminilidade e usar isso para fazer o bem é maravilhoso. Quanta gente critica o Godllywood por considerar algo fútil, mas até hoje não fez nada sequer parecido para ajudar as pessoas. Não faz e não quer que ninguém faça por achar que é futilidade. Paciência!

Gosto muito de vê-las em ação e comemorando suas vitórias e um dia farei parte dessa turma. Até lá vou recomeçar (confesso que dei uma estagnada =( ) o Desafio Godllywood.



Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas joias.
Cinge os lombos de força
e fortalece os braços.
Ela percebe que o seu ganho é bom;
a sua lâmpada não se apaga de noite.
Abre a mão ao aflito;
e ainda a estende ao necessitado.
A força e a dignidade
são os seus vestidos, [...]
Fala com sabedoria,
e a instrução da bondade
está na sua língua.
Enganosa é a graça,
e vã, a formosura,
mas a mulher que teme ao SENHOR,
essa será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos,
e de público a louvarão as suas obras.

Provérbios 31;10/17-18/20/25-26/30-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário