30 de setembro de 2012

Somos Todos Resultado!






“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.”

Rute 1:16-17

Hoje pela manhã iniciei a leitura do livro de Rute, e ao ler esse começo do livro o meu DEUS falou forte comigo, o Espírito Santo me animou e fortaleceu e quero passar isso a vocês, pois sei que pode existir alguém que esteja precisando ouvir o mesmo que eu estava.


Enquanto eu lia comecei a pensar em Rute e Orfa. Rute queria ter o que Noemi tinha e ser como Noemi era. Orfa achava maravilhosa a sua nova família, e com certeza admirava sua sogra, porém não com a mesma sede de ser daquele povo, ser Mulher de DEUS, como demonstrava Rute. Rute estava buscando realmente pertencer àquela nova família, e provou isso quando não desistiu de seguir sua sogra apesar de não ter garantia nenhuma de receber nada em troca. Porém, quando Noemi voltou os olhos de Orfa para a situação, ela temeu e desistiu. Voltou atrás, pois não tinha a mesma sede de Rute.

Isso me lembra de Esaú e Jacó. José e seus irmãos. Caim e Abel. A mesma direção, o mesmo DEUS foi passado a eles, mas apenas um realmente despertou a sede e o interesse sincero em DEUS. Isso me fez lembrar-me de mim também, e não falo isso para considerar-me melhor do que ninguém, mas para demonstrar um coração sincero. Como falei aqui minha mãe teve três filhas, contando comigo. A mesma educação, o mesmo Espírito, e mesmo que minhas irmãs não sigam outro caminho, por enquanto (tenho certeza disso), apenas eu estou firme com JESUS.

Como já expliquei antes aqui também, minha sede sempre existiu e foi sincera. Ao pensar nisso, comecei a orar a DEUS e a pedir-lhe que me ajudasse a ser o melhor para ELE. Sabe o que ELE me respondeu? Disse: “Você já é uma Rute (Homens coloquem um Homem de DEUS aqui rsrs). Você já é um Resultado”. E é assim que você tem que se ver. Independente do que falta, se o teu coração é sincero siga em frente, não se veja indigno (a) ou incapaz. Não se veja desmerecedor (a). Veja-se já como um belo Resultado do Poder de DEUS.

Veja-se como Homem ou Mulher de DEUS. Se seu espírito está enfraquecido, alimente-o. Busque a DEUS e revigore suas forças, obedeça. Não entre na luta considerando-se perdedor. Outro dia assisti a um filme com minha mãe, e os personagens já se auto derrotavam antes mesmo de partir para a guerra. Que irritante! Creia somente. Não vá para a guerra carregando seu passado nas costas. Não lamente o que passou. Faça melhor agora, hoje, mas crendo em você mesmo (a). Amando a você mesmo (a), e vendo em si mesmo (a) um (a) Filho (a) de DEUS.

Não tenha pena de si mesmo (a). Não subestime a DEUS. Nós já somos Resultado do Poder DELE. E é só o começo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário