5 de setembro de 2012

Manual do Guerreiro





“Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o povo tinha ânimo para trabalhar. 
Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.
 
E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas. 
Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas. 
E nem eu, nem meus irmãos, nem meus servos, nem os homens da guarda que me seguiam largávamos as nossas vestes; cada um se deitava com as armas à sua direita.” (grifo próprio)

Neemias 4:6;9;14;17;23

Ao ler esses versículos acima, foi como se DEUS me demonstrasse como eu devo agir para ser, e me manter uma Guerreira. Que atitudes devo tomar constantemente para permanecer firme, e é isso que compartilharei aqui hoje.

Ânimo. O guerreiro tem de ter ânimo, tem que estar animado para a guerra, partir para cima e focar na sua vitória. Uma pessoa desanimada é capaz de desanimar qualquer um só de olhar, mas aquele que é animado faz todo mundo ver que pode vir o que vier que nada o faz parar.

Vigia de dia e de noite. A própria palavra de DEUS diz que temos de vigiar e orar, e por isso é característica do Guerreiro vigiar. Vigiar para que? Para não ser pego de surpresa e estar sempre pronto para vencer os inimigos.

Temer é duvidar. Que Guerreiro duvida? Um Guerreiro crê no seu DEUS e em si mesmo, então ele seque cogita a possibilidade de perder. Ele lembra-se que aliado ao seu DEUS ele pode tudo e vai à luta confiado nesse DEUS.

Fazer a obra com uma mão e ter a arma na outra. Lembra-se daquele ditado “dormir com um olho aberto e outro fechado?”. Então, enquanto trabalha para conquistar o Guerreiro está sempre atento e pronto para lutar, seja para defender o que é seu, seja para avançar.

O Guerreiro não deixa suas armas, porque ele sabe que sem elas está morto. A comunhão com DEUS, o uso da Fé Inteligente, jejuar, orar, a leitura e obediência à palavra, enfim, o Relacionamento com DEUS é a arma do Guerreiro e ele sabe que não pode deixá-las jamais.

Recebi do meu DEUS esse “Manual de Guerra” e vou partir para cima.

E você? Também é Guerreiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário