4 de setembro de 2012

O Altar é Testemunho




“Pelo que dissemos: preparemo-nos, edifiquemos um altar, não para holocausto, nem para sacrifício,
mas, para que entre nós e vós e entre as nossas gerações depois de nós, nos seja testemunho,[...]
Os filhos de Rúben e os filhos de Gade chamaram o altar de Testemunho, porque disseram: É um testemunho entre nós de que o SENHOR é DEUS.”

                                                                                                                              Josué 22; 26-27,34


Tudo que tenho lido ultimamente tem me levado a buscar mais força, ser mais forte, e tem me levado a crer, ser mais confiante em mim mesma e nas promessas de meu SENHOR. Não foi diferente quando li esses versículos acima.


Eu sei o que fiz no altar. Sei que foi mais que meu melhor; foi meu tudo. Eu não vou para o altar para brincar, e dessa vez não foi diferente. Doeu, e muito, mas não me arrependo nenhum pouco, pelo contrário, como disse, eu sei o que fiz no altar. Diante de tanta luta, tanta guerra, o diabo tentando fazer de tudo para me desanimar, entristecer, me fazer retroceder, e de repente me deparo com esses versículos. Lindo demais!

Quando os li fiquei pensando, e fui procurar o que vem a ser testemunho, e mais uma vez encontrei algo muito interessante:

Testemunho – Depoimento de uma testemunha em juízo. Prova.

Prova – Aquilo que atesta a veracidade ou autenticidade de algo. Ato que atesta uma intenção ou sentimento; [...]

Veracidade é verdade, e autenticidade é legitimidade. Os filhos de Israel fizeram esse altar para testemunho. O altar é testemunho. Testemunho do servo e Testemunho de DEUS.

Testemunho do servo porque prova minha intenção, meu valor, meu coração para com DEUS. O altar legitima o servo, mostra quem ele é, e é exatamente por isso que não é todo mundo que vai para o altar. Mostra a verdade do servo, e é sangue. Testemunha para DEUS o caráter daquele servo, e clama. Clama por justiça e resposta. É o testemunho de um servo justo e fiel.

Testemunho de DEUS porque mostra o seu poder. Até na nossa vida percebemos isso. Não é todo mundo que vai pro topo, para o “altar do mundo”, apenas pessoas importantes e influentes, que tenham poder para decidir a vida de muitas pessoas, e olha que esse altar do mundo é falho, não tem resposta. O Altar de DEUS o autentica. Ali verei que não investi no “deus” errado. Ali verei o Poder do Verdadeiro DEUS. Verei que ali há resposta, é autêntico e verdadeiro. É Testemunho de que o SENHOR é DEUS.

Mas esse Testemunho é apenas para os valentes, que perseveram e confiam nesse DEUS. Até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário