30 de outubro de 2012

A pessoa positiva




                    Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. 



Jó 3:25


Minha mãe e eu estávamos apoiando um candidato a prefeito aqui em nossa capital. Nosso candidato venceu as eleições, mas com uma diferença “pequena” em relação ao outro candidato. Pequena em relação à porcentagem, mas em números foi significativa.


Porque estou falando disso aqui? Bom, apesar da vitória do nosso candidato, uma parte considerável da população de nossa cidade não foi às urnas. Diante desse fato, enquanto conversávamos, minha mãe disse: “Olha só, se essas pessoas tivessem ido votar nosso candidato venceria por uma diferença ainda maior.”

Ao ouvi-la eu parei; mentalmente falando. Fiquei ali digerindo o que ela disse sem conseguir esconder que eu havia pensado diferente. Em minha mente eu pensei: “Que bom que nosso candidato venceu. Isso que importa, e é melhor deixar como está. Talvez se essas pessoas que não votaram comparecessem, nosso candidato venceria com uma diferença ainda mais apertada ou até perderia!”.

Fiquei revoltada comigo mesma! Olha isso. Tá amarrado! Vêem a diferença? O valente não tem medo e é positivo. Nossos olhos falam muito do que está dentro de nós. A forma como vemos uma situação define quem somos: positivos ou negativos. A pessoa positiva LUTA! Vê sempre o lado bom, vê pela Fé Inteligente. Vê sempre que vai dar certo e JAMAIS desiste, aliás, nem conhece essa palavra, para ela só há a vitória. Atraímos o que passamos lembram?

À pessoa negativa acontece o que diz o versículo que inicia este post. Como ser vencedor se dentro de mim há derrota? Não aceito isso, e agradeço por essa situação, pois me fez ver um ponto que precisa ser trabalhado (já está sendo) em mim.

Crer em DEUS, crer em si mesmo, ter confiança, crer de verdade na Palavra do SENHOR, que tudo coopera para o nosso bem e o que determinamos acontece independente da situação que o diabo tenta nos impor.

Manter a FÉ, partir pra cima e vencer. Sempre.



“O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.” 

Isaías 14:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário