9 de outubro de 2012

Independente de vontades







“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,

Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”

Colossenses 3:23-24


Certa vez minha madrasta me pediu para auxiliar meu irmão com o Inglês. Explicando melhor, ela queria que eu desse aulas de reforço para ele, pois ele não estava indo muito bem na disciplina e precisava de uma ótima nota na prova.


Confesso para vocês que detestei quando ela me pediu isso. Nada contra minha madrasta, e eu amo meu irmão, mas, honestamente, eu detesto ensinar rsrs. Sei que isso pode parecer egoísmo da minha parte, uma vez que eu gosto muito de aprender, mas estou sendo sincera. Não gosto mesmo de ensinar. Você pode me perguntar por que então tenho esse blog.

Bom, primeiro porque aqui não estou querendo impor-me a ninguém, agindo como santa ou perfeita. Apenas compartilho o que tenho aprendido na minha Fé. E mesmo que estivesse ensinando, trata-se de uma direção do Espírito Santo, e o Filho vive para glorificar O PAI, certo?

Voltando as aulas de reforço rs, e como disse antes, eu detesto ensinar, mas eu amo meu irmão, então, eu fui auxiliá-lo com o Inglês. Foi apenas uma manhã (isso mesmo, uma manhã e eu não gostei da ideia), a véspera da prova, e mesmo contra a vontade eu fui e o auxiliei com todo empenho. Ensinei o conteúdo, fiz revisão, fiz questões para ele responder, revisei as questões corrigindo-o onde ele havia errado, treinamos. Enfim, fiz meu melhor para que ele obtivesse êxito.

O que aprendi com isso? Dias depois minha madrasta me ligou toda contente para me informar que meu irmão havia tirado dez na prova. A nota máxima. Ao lembrar disso me vem a mente um ensinamento do Bispo Renato Cardoso, onde ele diz que temos de fazer o que temos de fazer, ainda que sem vontade. Impossível não lembrar do versículo que inicia esse post. 

Quando nós obedecemos a nosso DEUS e fazemos tudo que nos é ordenado, mesmo que vá contra nossa vontade, ELE nos abençoa. Abençoa as obras de nossas mãos e abençoa a nós mesmo, além disso, fortalecemos nosso Relacionamento com ELE e enfraquecemos o mal. Quer algo melhor que isso?kk.  Ressaltando também que quem planta, colhe.  Receberemos do nosso DEUS o galardão da herança, pois estamos sendo bom testemunho servindo a ELE.

Repito que dizer que vale a pena é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário