17 de outubro de 2012

Respeite o Espírito Santo







Bom dia meus queridos. Deu para perceber que gosto de iniciar os posts com um bom cumprimento, não? Kkk. Verdade, gosto bastante. Hoje vamos conversar acerca de uma atitude que muitas vezes cometemos em nossas lutas diárias, até mesmo sem perceber.


Certo dia eu estava na sala da minha casa com minha mãe. Ela estava assistindo ao programa do Missionário R.R. Soares na TV, e quando eu passava em direção ao meu quarto ele começou a contar uma história, e aquela história me pareceu interessante, por isso eu parei e fiquei ouvindo-o falar.

A história era a respeito de outro pastor, que por sua vez tinha um amigo, também pastor (por favor, relevem os erros, contarei a história como me recordo, ok?). Um se chamava David e o outro Mark (salvo o engano). Sempre que Mark ia despedir-se de David ele dizia: “David, respeite o Espírito Santo”. Isso acontecia diariamente, e certo dia, já se sentindo chateado com o pedido o Pastor David perguntou o porquê daquele conselho.

O Pastor Mark então contou que seu primeiro filho havia nascido doente, e ele muito orou, jejou, entrou em propósitos com os fiéis de sua igreja e nada do seu filho ser curado. A criança não andava e nem falava. A cada ano crescia vegetando ao invés de ter uma vida saudável, e curiosamente na mesma proporção em que a Obra de DEUS crescia através do Pastor Mark. Mais e mais a igreja crescia, os fiéis aumentavam e a Obra de DEUS era abençoada.

Um belo dia, revoltado com a situação que vivia, o Pastor Mark entrou em um propósito firme de jejum e oração. E, orando ao SENHOR revoltadamente, disse: “SENHOR meu DEUS, eu sou teu servo, Homem de DEUS, eu oro, luto, jejuo e tua Obra é abençoada, por que então meu filho não é curado?” Naquele instante DEUS falou com ele e disse: “Eu sei o que você é, e como você crê, porém quando é em relação a você, você não respeita o Espírito Santo.” O pastor perguntou: “Como não respeito?” E o SENHOR deu a ele essa resposta:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Isaías 53:4-5


Diante dessa resposta o Pastor Mark entendeu. Todos os dias ao sair de casa ele dizia ao filho: “Meu filho você está curado pelas pisaduras de Cristo”. Apesar do filho ainda doente, a cada novo dia quando saía de casa o Pastor Mark repetia a mesma frase, com Fé. Até que certo dia, ao sair de casa, o Pastor Mark foi surpreendido pelo filho, em pé, que disse sorrindo: “Papai, eu fui curado pelas pisaduras de Cristo, não é?”.

Lindo, não? Isso falou comigo. Quantas vezes não ficamos orando e orando e preocupados com nossas vidas, com o dia de hoje, com alguma resposta que queremos de DEUS, quando simplesmente devemos crer que essa resposta já se concretizou em nossas vidas, que ELE não falha, nos conhece e sabe de nossas necessidades. Isso são confiança e Fé de verdade. Não é a Fé a certeza daquilo que se espera e convicção do que “ainda” não se vê?

Bela lição dada pelo Pastor Mark. Respeitemos nosso Guia e Consolador.

Respeitemos o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário