14 de outubro de 2012

Colher sem plantar?








“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:33

 Bom dia a todos vocês meus amigos. Hoje tenho que conversar com vocês sobre a lição que reaprendi na minha vida rsrs. Foi difícil digerir, e na verdade ainda estou na luta, mas o meu coração pertence a meu SENHOR e, portanto, já deu tudo certo rs.


Subi ao altar na última Fogueira Santa, e derramei meu sangue nele. Mas, como sabemos, a Fogueira Santa é mais que isso. Assim que descemos do altar temos de continuar a lutar, e o SENHOR vai nos abençoando. Eu fiz um pedido pela minha vida financeira, era algo que eu queria muito. Entretanto eu não obtive a resposta que queria, e foi aí que descobri algo que estava incubado e despercebido em mim.

Ao ver que não obtive a resposta que queria foi como um choque. E esse choque me paralisou. Eu fiquei estagnada e não conseguia entender. Fiquei magoada com DEUS! O considerei injusto e fiquei realmente prostrada. Todo sentimentalismo, toda tristeza, enfim, tudo de ruim que emanava do meu coração, eu absorvi com toda força. O Espírito Santo falava e eu sentia certo ânimo sabe? Ânimo para levantar a cabeça e seguir em frente, para mostrar confiança no DEUS que sirvo, mas eu não conseguia. Ficava em um círculo vicioso de crer ou não crer, e seguia prostrada.

Eu me sentia enganada por DEUS! Eu olhava a situação e me vinha a vergonha, vinham pensamentos como: “Não acredito que não deu certo. E agora, o que as pessoas vão dizer? E tudo que eu coloquei no altar? Porque meu DEUS?! E vinha aquele frio na barriga, o amargo da derrota na boca.

Até que voltei hoje aquele mesmo altar, e, como um insight, o Espírito de DEUS finalmente me fez ver o que eu não queria admitir. Primeiro, eu estava colocando essa resposta silenciosamente acima do meu DEUS. E como saber disso? Bom, pela forma como fiquei diante da resposta negativa. Se eu creio realmente no meu DEUS sei que tudo coopera para o bem daqueles que o amam, sei que NADA do que se faz para DEUS é em vão e sei que ELE é Justo e Fiel, e que tudo na sua palavra não são apenas promessas.

Segundo, eu esperei cair do céu. Eu queria uma resposta que precisava do meu investimento. Não apenas no altar, mas estudando, e eu não estudei no nível da resposta que eu queria. Aí me vinha o pensamento: “Sim, mas se eu estudo, para que preciso de DEUS então?” Aí respondo:


Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

Salmos 127:1

Entendeu? Não se iluda com a sorte do perverso. Vitórias sem o SENHOR são falsas vitórias, fora que longe dele não há a maior delas, a Salvação.

DEUS abençoa a plantação daqueles que plantam oras. Como eu queria colher algo inteiro, se plantei pela metade? Ainda mais para DEUS. Se eu queria o Tudo dele eu tinha de dar meu tudo, e eu não dei. Como eu disse fazer o Tudo no Altar não é tudo. Seu tudo continua a ser dado ou plantado após você descer do Altar. E DEUS então abençoa e faz florescer tuas obras. O Sacrifício tem de ser completo.
Foi o que aprendi. A duras penas kkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário