4 de outubro de 2012

Reação na Fé






Bom demais estar aqui meus queridos. E hoje tenho dois pontos importantes a dialogar com vocês, situações que passei essa semana e que me ajudaram a manter-me desperta e firme na Fé.


“E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus,
Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timnate, das filhas dos filisteus; agora, pois, tomai-ma por mulher.
Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos.”
Juízes 14;1-3


Apesar do interesse de Sansão pela filha dos filisteus ser algo que vinha da parte de DEUS (versículo 4), podemos observar aqui um ponto fraco de Sansão: mulheres. E, infelizmente, não apenas nós, mas o diabo também observou isso, tanto que mais a frente Sansão é traído por Dalila.

Lendo esses versículos foi como ouvir a Voz do meu DEUS. Muitas vezes no nosso dia-a-dia, na nossa luta para ser Homem ou Mulher de DEUS, há situações difíceis de enfrentar, que vira e mexe estamos novamente enfrentando, e no fim meus amigos isso é abrir brecha para o diabo. É mostrar a ele um ponto fraco em nós!

Isso realmente foi como um balde de água fria em mim e aí entra o outro tópico que desejo novamente retratar hoje. Ao imaginar essa situação, de mostrar ao mal ponto fraco em mim me revoltei contra a situação e determinei para mim mesma seguir em frente e lutar para fazer o meu melhor para o meu DEUS e eliminar os pontos fracos, mas ao mesmo tempo veio um velho ponto fraco meu: auto-condenação.

Lá estava eu lutando contra a vontade de me culpar, acusar, desmerecer. Até que fui à reunião hoje pela manhã, e na busca pelo Espírito Santo, ao ouvir o Homem de DEUS orar por nós, lembrei-me de algo, ou melhor, o Espírito Santo me fez pensar nisso, que disse o Bispo Macedo: “Quem tem o Espírito Santo não se lamenta, nem é triste. Tem alegria”. Lembrei também da palavra de DEUS que fala que nosso SENHOR JESUS não veio para julgar, mas para salvar. E lembrei ainda de outro post que coloquei aqui (não falei que eles mais me ajudam que a qualquer outra pessoa?kkk), onde digo que quando erramos temos de ter a revolta para buscar fazer melhor lá na frente e não ficar lamentando.

O SENHOR DEUS está do nosso lado. Somos Guerreiros de DEUS, vencedores. A luta é diária e constante e cada dia tem de ser visto como uma nova oportunidade. Oportunidade para você vencer os pontos fracos e fechar todas as brechas que o mal achou que possuía. Todo dia que o SENHOR te dá é uma nova chance para arrebentar, para levar a ELE resultados, vitórias e conquistas. Ele não quer você para baixo se lamentando. Quando você faz isso subestima o Poder de DEUS! Se ELE te perdoa, quem é você para não se perdoar?

Revolta e Arrependimento geram Atitude e não lamúrias. Não nos esqueçamos disso nunca.

O teu DEUS te ama e te salvou. Nos ama e nos salvou. Não desista. 

Vamos arrebentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário