8 de outubro de 2012

Reação errada





Sempre me faz rir ao pensar como meu trabalho é meu campo de aprendizado espiritual kkk. Aprendo e reflito bastante com o que me acontece aqui, e, mais uma vez, meu trabalho é palco de um novo aprendizado.


Há alguns dias atrás eu estava concentrada trabalhando aqui no computador, e uma colega de trabalho veio pedir-me algo. Eu a auxiliei e comuniquei a ela que faltava um documento para concretizar o que ela me pediu. Depois de conversarmos, reconheci que ela estava correta, pois na verdade a situação dela era diferente e o tal documento não era necessário.

A questão não é eu ter requerido o tal documento, ou estar certa ou errada. Eu apenas estava tentando ajudar e evitar a perda de tempo. O problema foi a forma como falei. Não ergui a voz, não a desrespeitei, mas meu modo de falar e minha maneira de expressar-me denotavam certa rispidez. Sabe quando você é bruto sem querer? Você nem percebe, chega a parecer um traço de sua personalidade, mas quando você acaba de fazer você sente aquele clima pesado no ar.

Foi o que aconteceu. Não tinha a intenção de ser grosseira, mas terminei desenvolvendo em mim um errado sentimento de autodefesa. Antes de ser atacada, eu ataco. O típico atirar primeiro e perguntar depois. Não sei se seria correto “culpar” as lutas que enfrento no trabalho, por esse errôneo sentimento desenvolvido, afinal, tenho plena consciência que o erro é meu.

O fato é que essa reação de defesa, essa atitude de ataque me chateou bastante. O Filho vive para glorificar o PAI, e não quero passar uma imagem não graciosa. Mas ao invés de ficar me culpando ou condenando (estamos evoluindo kkk!), eu abri meu coração para o meu SENHOR, pois foi ELE que me acordou para essa reação maligna, e vou ter mais atenção ao meu comportamento de agora em diante, deixando o Espírito Santo me guiar rumo a atitudes mais graciosas.

Temos de ter cuidado com os “saldos negativos” que tentam permanecer em nós após as batalhas enfrentadas. O que é lixo jogue no lixo, e só o que é bom e útil deve permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário